17 OUT 2023
ADMINISTRAÇÃO
Jornada de Sucesso: CIEE realiza palestra em Ipuã para Estagiários e Jovens Aprendizes

No dia 22/09/2023, às 08:30, um encontro foi realizado com os estagiários e jovens aprendizes, tivemos o privilégio de receber a representante do programa CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), Viviane, para uma discussão abrangente e esclarecedora. Com um total de 139 estagiários e 14 jovens aprendizes presentes, a reunião promoveu uma oportunidade valiosa para entender melhor o funcionamento deste programa crucial, contando com a ajuda essencial da funcionária da prefeitura do setor do RH (Recursos Humanos), Maria Vilma, quem ajudou para que todo evento estivesse totalmente completo.

O encontro começou com a exploração dos conceitos fundamentais do CIEE, destacando seu papel essencial na integração de estudantes ao mercado de trabalho. O programa Jovem Aprendiz também foi abordado, elucidando como ele oferece oportunidades de aprendizado prático e teórico para jovens, preparando-os para suas futuras carreiras.

Uma parte significativa da conversa foi dedicada aos cursos oferecidos e adaptados pelo CIEE, que se encaixam perfeitamente nas necessidades dos estagiários e jovens aprendizes. Além disso, foram apresentados sites promocionais ligados ao CIEE, fornecendo recursos valiosos para o desenvolvimento profissional.

Destacou-se que o CIEE é a maior organização não governamental do Brasil, reforçando sua influência positiva na educação e no mercado de trabalho. Os direitos e deveres dos estagiários e jovens aprendizes foram esclarecidos de forma abrangente, garantindo que todos compreendessem seus papéis e responsabilidades.

Uma parte crucial da reunião foi a apresentação dos diversos canais do CIEE para cursos e abrangência em todo o território nacional. Isso demonstrou a extensão do programa e como ele está disponível para jovens de todas as regiões do Brasil.

Por fim, a representante do CIEE dedicou um tempo valioso para esclarecer dúvidas sobre o programa, garantindo que todos os presentes saíssem da reunião com informações claras e uma compreensão aprofundada do CIEE e de suas oportunidades.

Em resumo, o encontro com os estagiários e jovens aprendizes foi uma ocasião enriquecedora que serviu para fortalecer a conexão entre esses jovens talentos e o programa CIEE. Com informações sobre conceitos, cursos, direitos e deveres, e a extensão do programa em todo o Brasil, todos os presentes saíram mais bem preparados para aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas pelo CIEE em suas jornadas educacionais e profissionais.