O horário de atendimento da prefeitura estará sempre informado no rodapé do site, ou na página de contato do site
Atendimento do Paço: 08:00 - 11:30 / 13:00 - 17:00
O horário de atendimento das Secretarias seguem o padrão da Prefeitura
08:00 - 11:30 / 13:00 - 17:00
Para maiores informações Ligar (16) 3832 - 0100
O endereço da prefeitura estará sempre informado no rodapé do site, ou na página de contato do site – Av. Maria de Lourdes Gerin, N° 433 - Pampuã - Ipuã / SP - 14610-000
AV. CARLOS FERNANDES, 766 - Centro - Ipuã / SP - 14610-000
O endereço das Secretarias sempre estará no site. (https://www.ipua.sp.gov.br/portal/secretarias)
Av. Maria de Lourdes Gerin, N° 433 - Pampuã - Ipuã / SP - 14610-000
O endereço das Secretarias sempre estará no site. (https://www.ipua.sp.gov.br/portal/secretarias)
R. Nicolau Tolentino de Almeida, 1608 - Jardim dos Ypes- Ipuã / SP - 14610-000
O endereço das Secretarias sempre estará no site. (https://www.ipua.sp.gov.br/portal/secretarias)
R. Santana dos olhos d´agua 477 - Pampuã - Ipuã / SP - 14610-000
O endereço das Secretarias sempre estará no site. (https://www.ipua.sp.gov.br/portal/secretarias)
Av. Rui Barbosa, 760 - Centro - Ipuã / SP - 14610-000
O endereço das Secretarias sempre estará no site. (https://www.ipua.sp.gov.br/portal/secretarias)
Av. Floriano Peixoto, 760 Centro - Ipuã / SP - 14610-000
O endereço das Secretarias sempre estará no site. (https://www.ipua.sp.gov.br/portal/secretarias)
Av. Maria de Lourdes Almeida Gerim, 433- Pampuã - Ipuã / SP - 14610-000
O endereço das Secretarias sempre estará no site. (https://www.ipua.sp.gov.br/portal/secretarias)
R. Palmyra Costa da Rocha, 464 - Cohab - Ipuã / SP - 14610-000
O endereço das Secretarias sempre estará no site. (https://www.ipua.sp.gov.br/portal/secretarias)
Av. Maria de Lourdes Gerin, N° 433 - Pampuã - Ipuã / SP - 14610-000
O endereço das Secretarias sempre estará no site. (https://www.ipua.sp.gov.br/portal/secretarias)
O Principal telefone da Prefeitura Municipal de Ipuã estará sempre informado no rodapé do site, ou na página de contato do site – (16) 3832-0100
Os Principais telefones das Secretarias, Departamentos e entidades são atualizados e inseridos no site da prefeitura -
Acessando através do link
https://www.ipua.sp.gov.br/portal/telefones
Deve-se procurar a Junta Militar no Paço Municipal – Bloco II,
Av. Maria de Lourdes Gerin, N° 467 - Pampuã - Ipuã / SP - 14610-000
Idoso: Idade mínima de 60 anos, apresentação de documento pessoal (CNH caso condutor, ou CPF e RG caso não condutor) e um comprovante de endereço do município de Ipuã recente.
Para conseguir a emissão do cartão de idoso é necessário comparecer presencialmente na Secretaria de Engenharia, localizada a Av. Rui Barbosa, 760 - Centro Telefone: (16) 3832-1821 –
O atendimento é realizado de Segunda a Sexta Feira em horário comercial
08h às 11h e das 13h às 17h.
Sob a responsabilidade do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Ipuã, SAAEI, autarquia do Município, Horário de atendimento é de Segunda a Sexta - 08:00 - 17:00
Fone: (16) 3832 2100 - (16) 3832 1721
WhatsApp : (16) 99974-7333 - Plantão: Sábado e Domingo
Fone Plantão: (16) 3832 1712.
Fica sob a competência da SECRETARIA DE ENGENHARIA, localizada a Av. Rui Barbosa, 760 - Centro
Telefone: (16) 3832-1821 – O atendimento é realizado de Segunda a Sexta Feira em horário comercial
08h às 11h e das 13h às 17h.
Organograma atualizado é uma ferramenta importante para promover a eficiência do Município, melhorar a comunicação interna, esclarecer responsabilidades e demonstrar transparência para a população
Para acessar é através do Menu Arquivos – A nossa Cidade Dentro do Site do Município
https://www.ipua.sp.gov.br/arquivos-do-municipio
O Município de Ipuã publica a carta de serviços atualizada
Um documento que descreve os serviços oferecidos, os padrões de qualidade esperados, os direitos e responsabilidades dos usuários, os procedimentos para acessar os serviços e os mecanismos de reclamação e feedback
Para acessar é através do Menu Arquivos – A nossa Cidade Dentro do Site do Município
Dentro do Site do Município
https://www.ipua.sp.gov.br/arquivos-do-municipio
Os editais de processos seletivos e concurso bem como os seus resultados estão disponíveis no endereço:
https://www.ipua.sp.gov.br/portal/editais/3
Podendo ser filtrado por Modalidade, data, tipo, situação, etc.
Para obter informações e baixar editais, acesse o Portal de Compras, no endereço https://www.ipua.sp.gov.br/portal/editais
ou pelo telefone (16) 3832-0100.
Solicitações de informações sobre a Coleta de Lixo são realizadas no Setor da Secretaria Municipal de Infraestrutura.
Endereço: Licolau Tolentino de Almeida, 1608
email: [email protected]
(16)3832-0121
A Lei Federal nº 12.527/2011 (LAI - Lei de Acesso à Informação), obriga órgãos públicos federais, estaduais e municipais (Ministérios, Estatais, Governos Estaduais, Prefeituras, Câmaras Municipais, Empresas Públicas, Autarquias, RPPS etc.) a oferecer informações relacionadas às suas atividades a qualquer pessoa que solicitar os dados, com algumas exceções previstas na referida Lei.
Ela determina que os órgãos públicos criem centros de atendimentos chamados de SIC (Serviços de Informação ao Cidadão). Esses centros precisarão ter estrutura para atender e orientar o público quanto ao acesso a informações de interesse coletivo como, por exemplo, tramitação de documentos, processos de licitações e gastos públicos. Qualquer pessoa (natural ou jurídica) pode pedir dados a respeito de qualquer órgão da administração pública.
O objetivo da Lei de Acesso à Informação (LAI) é promover a transparência dos órgãos públicos, permitindo que os cidadãos solicitem informações sobre as atividades governamentais. Ela visa garantir o acesso dos cidadãos a dados públicos, fortalecendo a democracia e possibilitando maior controle social sobre as ações do governo.
Qualquer cidadão interessado.
- Por meio de requerimento online via SIC (https://www.ipua.sp.gov.br/portal/transparencia);
- Por meio de requerimento escrito entregue junto ao Setor responsável (Paço Municipal)
No entanto, é importante observar que a LAI estabelece que o acesso à informação seja um direito fundamental do cidadão
Não. De acordo com o art. 10, § 8° da Lei de Acesso, é proibido exigir que o solicitante informe os motivos de sua solicitação. Entretanto, o órgão/entidade pode dialogar com o cidadão para entender melhor a demanda, de modo a fornecer a informação mais adequada a sua
O Portal da Transparência é uma iniciativa para divulgar dados e informações da Gestão Governamental, possibilitando que a Sociedade participe, acompanhem e fiscalizem a aplicação dos recursos públicos. O objetivo é dar maior transparência aos atos administrativos e contribuir para o aumento do Controle Social e da Transparência, da gestão democrática na Administração Pública e do Combate à Corrupção.
Todo cidadão pode consultar os dados do Portal da Transparência. O acesso às informações é livre, independe de senhas ou autorizações, bastando que o interessado possua conexão com a internet.
Os órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta (Autarquias, Fundações, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista).
Para emissão de IPTU é necessário procurar setor de Tributação localizado no Paço Municipal: –
Av. Maria de Lourdes Gerin, N° 433 - Pampuã - Ipuã / SP - 14610-000
Através também do Serviço do Portal do Muncípio
https://www.ipua.sp.gov.br/
Os alvarás de funcionamentos devem ser solicitados e retirados no setor de Tributação localizado no Paço Municipal: – Av. Maria de Lourdes Gerin, N° 433 - Pampuã - Ipuã / SP - 14610-000
Para emissão da Conta de Água é necessário procurar setor do SAAEI
R. Getúlio Vargas, Centro - Ipuã - SP, 14610-000
Através também do Serviço do Portal da Autarquia
https://www.saaeipua.sp.gov.br/
Para Consulta/Impressão de Tributos em atraso procurar setor de Tributação localizado no Paço Municipal: –
Av. Maria de Lourdes Gerin, N° 433 - Pampuã - Ipuã / SP - 14610-000
Condutora de opiniões, reclamações e denúncias, a Ouvidoria atua na mediação de conflitos entre o cidadão e a instituição, fundamentando a sua atividade nos princípios da ética, eficiência, sigilo, boa-fé, isenção, contraditório e transparência nas relações entre o Estado e a sociedade.
Através da Ouvidoria, pois o objetivo do Portal é dar o máximo de transparência sobre como a Prefeitura aplica os recursos públicos. Caso você possua alguma demanda basta acessar esta opção através do link
https://www.ipua.sp.gov.br/portal/ouvidoria ou acessar o local específico.
Ao fazer anote o protocolo para fazer o acompanhamento da demanda
No anonimato, não há necessidade do denunciante se identificar, enquanto que no sigilo, deve se identificar para obter o resultado da demanda e/ou outras informações.
A ouvidoria garante o sigilo e anonimato absoluto do denunciante, que pode passar as informações para averiguação, assim como má condutas, desperdícios, etc.