14 JUL 2021
EDUCAÇÃO
Secretaria de Educação e Divisão de Cultura de Ipuã é destaque em premiação cultural.
Foto Noticia Principal Grande
José Gregori - Presidente do Conselho Administrativo da Amigos da Arte; João Dória - Governador do Estado de São Paulo; Fabiana Oliveira - Diretora da Divisão de Cultura de Ipuã; Marco Vinholi - Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional; Sérgi
Três artistas da cidade foram contemplados e estão entre os cinquenta finalistas na categoria 'Viola Caipira', do programa Juntos pela cultura 2021.
Na tarde de ontem, 13 ( treze) de julho, a diretora da Divisão de Cultura de Ipuã, Fabiana Oliveira, recebeu do Governador do Estado de São Paulo, João Dória, uma premiação do 'Revelando São Paulo' que integra o 'Juntos Pela Cultura 2021', programa de fomento e difusão cultural que une estado, prefeituras e artistas. O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado, e contou ainda com a participação do secretário de Estado da Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá, e do Presidente do Conselho Administrativo da Amigos da Arte, José Gregori.
A Divisão de Cultura do município participou na categoria 'Viola Caipira' e três artistas da cidade estão classificados entre os cinquenta projetos que concorrem ao prêmio final, onde os vencedores receberão um bonificação como incentivo para desenvolver ainda mais a arte e cultura regional.
A participação dos músicos ocorreu com a inscrição realizada pela Divisão de Cultura nos editais do 'Juntos pela Cultura 2021', programa que difunde a cultura de forma humana, unificada e potencializa políticas públicas e a economia criativa nos municípios.
Para a Diretora da Divisão de Cultura de Ipuã, Fabiana Oliveira, esse é um programa que possibilita a todos os participantes inscritos contribuir ainda mais com a cultura de suas cidades. "Com mais desenvolvimento social, humano, econômico e mais incentivo, conseguiremos contribuir e aumentar cada vez mais a qualidade de cultura criativa em nosso município", conta ela.